quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Direitos de Cidadão

Todo ser humano deseja bens materiais. Esse é um anseio dado por Deus, portanto, correto. O errado é transformar os bens em deuses. O Senhor deseja que tenhamos tudo isso, mas também quer mostrar-nos como adquirir os bens da maneira correta e com o espírito apropriado. Ele deseja que tenhamos fartura, mas não que nos envolvamos em uma perseguição por coisas à custa de nosso relacionamento com Ele.
O Criador conhece nossos anseios, mas não quer que esse desejo controle nossa vida. O acesso aos bens, no Reino dos céus, está disponível a todos os súditos por direito. Esses direitos são garantidos por lei. Os súditos não têm de implorar, agradar a Deus ou manipulá-lo para conseguirem o que já é deles. Caso os direitos legítimos de um cidadão sejam negados, seja por erro ou por malícia de alguém, a pessoa pode fazer uma petição ao governo em um tribunal de justiça para ter seus direitos restaurados e preservados.
Esse é um dos principais motivos por que muitos cristãos, que estão presos a uma mentalidade religiosa, vivem sem ver os benefícios da prosperidade e sem que se manifestem em suas vidas a produtividade do Reino. Eles acham que, para terem acesso ao Reino, precisam suplicar em vez de obter os recursos celestiais com base em seu direito de súditos.
A cidadania é bastante poderosa. Ela nos dá acesso a todos os direitos constantes da lei, e nem mesmo o governo pode negar-nos isso. O Reino de Deus opera da mesma maneira, com uma diferença, Deus não hesita nem se mostra relutante para honrar os direitos de seus súditos. Quando nos colocamos diante de Deus com a constituição do Reino nas mãos e dizemos: “Assim diz as Sagradas Escrituras”, o Rei nos apóia. Deus zela por Sua palavra, Seu nome e Sua integridade, então o acesso aos bens celestiais torna-se uma questão de conhecimento e de reivindicar nossos direitos.
A cidadania é concedida pelo rei, e, uma vez que o monarca tenha escolhido os súditos, ele se torna responsável pelo seu sustento. De muitas maneiras, isso se assemelha ao relacionamento entre pais e filhos. Imagine se seus filhos viessem até você todos os dias com a mesma pergunta: “O senhor nos dará comida hoje? Teremos algo para beber? Poderemos vestir roupas boas hoje?
Como pai ou mãe, você ficaria desapontado e talvez até ressentido com essa demonstração de falta de fé em sua capacidade e seu compromisso de cuidar deles. É claro que terão o que comer, beber e vestir! Você os gerou e os ama. Você tem a responsabilidade de cuidar deles e suprir suas necessidades. Creio que Deus se sente da mesma maneira quando vê muitos de nós constantemente preocupados com o pão de cada dia e com outras necessidades, como se Ele nos tivesse abandonado a nossa própria sorte.
Como súditos do Reino, somos filhos de Deus. Ele é nosso Pai celestial e nós somos seus príncipes e princesas. O Pai é quem cuida de nós, e nós temos o direito de esperar isso dele. Nem precisamos pensar a respeito e muito menos preocupar-nos.
A busca de bens em um reino não apenas demonstra desconfiança, mas também é um insulto ao rei. É um ato de desconfiança, porque lança dúvidas sobre a motivação e as intenções do monarca: “Será que ele realmente se importa comigo? Será que cuidará de mim?” É um insulto, pois questiona a capacidade do rei: “Será que ele realmente suprirá minhas necessidades?” Um dos segredos para termos acesso aos bens do Reino é estarmos totalmente confiantes de que Deus tem não somente a capacidade, mas também o desejo de dar-nos o que necessitamos.
Nunca poderemos avançar no Reino de Deus sem confiança. Haverá um momento em que nos daremos conta de que não há nada nos sustentando a não ser o Altíssimo e que se Ele fracassar, nós não teremos um plano B. Não se preocupe, quando o Senhor está no controle, não há necessidade de plano B.
Obtenha a cidadania celestial, mantenha um relacionamento correto com o Pai, e tudo o mais lhe será acrescentado. Bens não são bênçãos, mas subprodutos da cidadania do Reino. Por isso, a busca exagerada por bens é incorreta. É como colocar o carro na frente dos bois. Busque primeiramente o Reino e a justiça de Deus. Coloque suas credenciais de cidadania em ordem e todas as coisas virão até você – tudo aquilo de que necessita, sem exceção.    

0 comentários:

Postar um comentário