terça-feira, 24 de novembro de 2009

A percepção da autoridade

“Todo aquele que comete pecado, transgride a lei, pois o pecado é a transgressão da lei” (I João 3: 4).


No universo existem duas grandes coisas: crer para a salvação e submeter-se à autoridade. Em outras palavras, confiar e obedecer. A Bíblia mostra-nos que a definição de pecado é transgressão da lei. Em Romanos 2: 12 as palavras “sem lei” significam “ilegal”. Ser ilegal é desconsiderar a autoridade de Deus, e desconsiderar a autoridade de Deus é pecado.
Transgredir é uma questão de conduta, mas ser ilegal é uma questão de atitude e coração. A era atual é uma era de ilegalidade; o mundo está cheio   de pecados de iniqüidade. O próprio iníquo está prestes a ser manifestado: “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo sopro da sua boca” (II Tessalonicenses 2: 8). Ao mesmo tempo, a autoridade terá menos e menos lugar no mundo. Por fim, toda a autoridade será derrubada. O que sobrar será um reino de ilegalidade.
Portanto, existem dois princípios: um da autoridade de Deus e outro da rebelião de Satanás. Não podemos servir a dois senhores; servir a Deus e ao mesmo tempo tomarmos o caminho da rebelião que manifesta o reino das trevas.
Embora uma pessoa rebelde possa pregar, louvar, atuar em obras sociais e outras, Satanás rirá daquilo, porque naquelas obras, aparentemente beneméritas, existe o princípio de Satanás. O serviço sempre será acompanhado de autoridade. Queremos ser submissos à autoridade de Deus ou não?
Nós que nos consideramos cristãos, filhos de Deus ou mesmo cidadãos do Reino dos céus, devemos ter um entendimento claro a respeito da autoridade e da submissão. É como tocar em um fio ligado na corrente elétrica. Uma vez que você leva um choque, nunca mais será descuidado com eletricidade. Da mesma maneira, uma vez que o homem conhece a autoridade de Deus e é atingido por ela, seus olhos serão iluminados.
Ele será capaz de discernir não somente a si mesmo, mas a outros também. Ele conhecerá quem é sem lei e quem não é. Que Deus seja misericordioso conosco para que sejamos libertados do caminho da rebelião. Somente quando reconhecemos a autoridade de Deus e aprendemos a lição da submissão é que podemos liderar os filhos de Deus no caminho certo.

0 comentários:

Postar um comentário