quarta-feira, 4 de novembro de 2009

No Reino de Deus, o Propósito Atrai a Provisão

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam nem segam, nem ajuntam em celeiros e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6: 26).
Jesus ensinou aos seus seguidores a atitude correta que deveriam ter com relação à provisão e à busca de bens materiais. Ele encorajou os discípulos a não se preocuparem com as necessidades diárias e afirmou que a vida é muito mais do que trabalhar em busca de comida e outras necessidades. Se alguém vive apenas para ganhar um salário e pagar as contas do mês, deixará de desfrutar a vida plenamente.
Cristo disse também que o corpo é mais do que um mero cabide de roupas caras. Na verdade, Jesus estava dizendo: “Seu corpo não foi criado apenas para usar roupas, mas principalmente para que Eu pudesse vir a este mundo através de sua vida e estabelecer meu reino nesta terra”. Deus quer que sejamos um canal para cumprir esse propósito, e tudo o que somos ou que vestimos só terá valor se estiver relacionado com essa tarefa.
Para exemplificar esse conceito novo, Jesus disse aos discípulos que olhassem para as aves do céu. As aves nunca estão famintas, porque Deus as alimenta. Em primeiro lugar, elas não plantam, elas não trabalham para viver. Elas vivem para serem aves. Em segundo lugar, não colhem. Pássaros não recebem salário. Eles não precisam disso, porque o Senhor já lhes deu tudo de que necessitam para cumprir seu propósito como pássaros.
Em terceiro lugar, elas não ajuntam. As aves não guardam dinheiro nem bens. Elas não vivem obcecadas ou estressadas em garantir que terão o suficiente para o dia de amanhã, para a próxima semana, ou mesmo para o ano todo. Simplesmente recebem o sustento de cada dia e ficam totalmente satisfeitas.
Você já ouviu falar de um pássaro com problemas cardíacos, com pressão alta ou câncer? Eu nunca ouvi. Os pássaros não tentam ser aquilo que não são. Eles apenas se preocupam em serem aves. Não desejam ser nada mais. Estão totalmente satisfeitos em cumprir seu propósito como pássaros.
Deus criou as aves para serem dessa maneira, dando-lhes tudo de que necessitam para viver. E quanto a nós?
Por que não podemos voar como os pássaros? Porque voar não é o nosso propósito. A provisão está diretamente ligada ao propósito. Assim como Deus fornece tudo o que as aves necessitam para cumprir o propósito de serem aves, Ele fornece o que necessitamos para cumprir nosso propósito como súditos do Reino e filhos do Rei. O que temos de fazer é viver como embaixadores do Reino, e tudo o mais de que precisarmos para executar dignamente essa tarefa nos será fornecido.
Lembre-se:

  •          Quando estamos envolvidos com os propósitos do Reino, o Rei nos dá o que necessitamos para cumprir nossa tarefa,
  •          O Senhor não deseja que vivamos em busca de bens, mas da influência divina neste mundo.
  •          A provisão divina é um subproduto da obediência.
  •          Quando obedecemos ao Senhor de todo coração, suas bênçãos inundam nossa vida.


0 comentários:

Postar um comentário