segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Deus deseja estabelecer o seu Reino

Embora Satanás tenha se rebelado contra a autoridade de Deus, e embora o homem diariamente viole Sua autoridade rebelando-se contra Ele, Deus não permitirá que a rebelião continue. Ele estabelecerá Seu Reino.
Deus deseja que as criaturas aceitem Sua autoridade, mas esses dois tipos de criaturas rejeitaram a autoridade de Deus a tal ponto que Ele não pôde estabelecer Sua autoridade sobre as demais criaturas. Todavia, Deus não poderia revogar Sua autoridade.
Deus pode retirar Sua presença, mas nunca revogará Seu sistema de autoridade, pois onde quer que a autoridade de Deus estiver ali é manifestada a posição de proeminência do Criador dos céus e da terra.  
Com a vinda de Cristo Jesus, Deus retomou o Seu propósito de estabelecer Seu Reino e manifestar a todas as criaturas Sua autoridade. Tudo o que o Senhor Jesus fez sobre a terra foi em total submissão. Nada houve que se opusesse à autoridade de Deus. Foi nessa esfera que se estabeleceu o Reino de Deus e Sua autoridade foi exercida. O que precisamos entender é que hoje, a igreja precisa permitir que a autoridade de Deus tenha um livre caminho e através da submissão dos filhos de Deus, o Reino de Deus seja manifestado como o foi por meio de Cristo Jesus.
Na oração do Senhor Jesus, o princípio e o fim mencionam o reino. No início Ele diz: “Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. Vemos na oração que o reino de Deus é a esfera onde a Sua vontade é feita sem impedimentos. No final da oração Jesus diz: “Pois teu é o reino, o poder e a glória”. As três coisas, reino, autoridade e glória estão relacionadas.
O Reino dos céus iniciou-se com o Senhor Jesus, mas seu alcance era muito restrito naquele tempo. Hoje a esfera do Reino não está limitada ao Senhor somente, está também em muitos cristãos. O propósito de Deus não é apenas que nos tornemos a igreja, mas também que a igreja se torne o Reino de Deus, o lugar onde Deus exerce Sua autoridade.
Portanto, o desejo de Deus não é apenas ganhar um pouco de terreno, mas ter a igreja inteira livre da rebelião. Deve existir na igreja uma submissão e uma posição de obediência irrestrita a Deus de tal forma que a Sua autoridade possa ser estabelecida. Dessa maneira, a autoridade será estabelecida entre as criaturas de Deus.
O EVANGELHO NÃO É SOMENTE PARA O HOMEM CRER MAS TAMBÉM PARA O HOMEM SE SUBMETER.
A Bíblia não fala somente sobre fé, ela fala também sobre obediência. Nós não somos apenas pecadores; somos filhos da desobediência: “Tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus” (II Tessalonicenses 1:8).
Aqueles que não obedecem são aqueles que se rebelam. Paulo disse aos romanos que: “Deus irá recompensar cada um de acordo com as suas obras: Dará vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram  glória, honra e incorrupção. Mas indignação e ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade, e obedientes à iniqüidade” (Romanos 2: 7-8).
Um discípulo na fé deveria realmente ser um discípulo em obediência. Não somente deve existir fé; deve existir também a submissão debaixo da autoridade do Senhor. Quando o apóstolo Paulo foi iluminado, disse: “Senhor que queres que eu faça?” Ele não somente creu em Jesus; ele se tornou obediente ao Senhor.
A conversão de Paulo não somente o fez perceber a graça, mas também o fez submeter-se à autoridade. Quando foi movido pelo Espírito Santo para ver a autoridade do Evangelho, ele reconheceu Jesus como Senhor. Deus não nos chamou somente para receber vida por meio da fé, mas também para manter a Sua autoridade pela obediência.
O plano de Deus para nós na igreja é que nos submetamos à Sua autoridade bem como a todas as autoridades que Ele estabelece. Isso abrange o lar, o governo, a escola, a igreja e assim por diante. Ele não indica especificamente a quem você deveria se submeter, mas sim que você possa reconhecer uma autoridade representativa de Deus e então, submeter-se sem resistências e sem preconceitos.
Se a igreja não quiser aceitar a autoridade de Deus, Ele não tem como estabelecer o Seu Reino. Se a igreja não der caminho livre ao Reino de Deus, o Reino não terá caminho entre as nações. Por essa razão a igreja é a estrada para o Reino. Devemos libertar-nos de toda desobediência para que Deus tenha um caminho desimpedido. Quando a igreja se submeter, as nações se submeterão.
Quando a vida de Deus, Sua vontade e Suas ordens forem executadas na igreja, o Reino virá! 

0 comentários:

Postar um comentário