segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Os Benefícios de Uma Vida Justa

“Pois certamente tu, ó Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo” (Salmo 5: 12).
Quando buscamos ativamente a justiça em nossa vida diária, obedecendo à ordem de Cristo, desfrutamos um nível de segurança e proteção que as pessoas que não pertencem ao Reino não possuem.
Isso não significa que nunca enfrentaremos problemas, dificuldades ou circunstâncias negativas – essa é uma parte inevitável da vida nesse mundo corrompido e pecaminoso. Entretanto, quer dizer que, mesmo em períodos assim – e principalmente nesses momentos -, a graça de Deus estará sobre nós, colocando-nos em segurança e fazendo-nos triunfar.
Por que temos essa segurança? Porque o Senhor nunca tira os olhos de nós: “Dos justos não tira os seus olhos; antes, com os reis no trono os assenta para sempre, e assim são exaltados” (Jó 36: 7).
E Deus não apenas nos protege, mas também nos exalta. Ele nos capacita a vencer cada obstáculo e a enfrentar cada desafio para que tenhamos uma vida plena. Esse versículo afirma que o Criador exalta os justos. Isso significa que, se permanecermos na posição correta com Deus, Ele nos promoverá em todas as situações que enfrentarmos. Chegaremos ao topo e ninguém entenderá como.
A promoção no Reino de Deus vem do alto – do próprio Rei – e está a nosso favor quando buscamos justiça e permanecemos na posição correta. No mundo, a promoção geralmente depende de quais pessoas são bajuladas, de quem é subornado, de quem recebe elogios ou prestam-se favores. A busca pelo sucesso estimula uma competição acirrada onde vale tudo, desde que dê resultado.  
O segredo para receber a promoção do Rei é manter nosso canal livre de qualquer obstrução. Isso significa que deveremos nos esforçar para estar em harmonia com Deus e evitar tudo aquilo que possa criar uma barreira. Não devemos mentir, enganar, amaldiçoar ou cobiçar. Precisamos lançar fora toda ira, toda inveja e todo ciúme.
Temos de estar prontos a perdoar e sempre dispostos a demonstrar misericórdia. Nosso tratamento com os outros deve ser com bondade, dignidade e respeito. É necessário amar a todas as pessoas, até os inimigos e sempre pagar o mal com o bem. Manter o canal limpo depende de nós; Deus não fará isso em nosso lugar. Ele nunca nos forçará a viver em justiça, porém, se não o fizermos nunca experimentaremos os benefícios e as bênçãos que a justiça traz.
Você deseja viver sob a proteção e a graça do Todo-poderoso? Então se comprometa de maneira consciente e deliberada a pensar e viver em justiça de acordo com as leis do Reino de Deus. Se o fizer, então nenhum mal planejado contra você obterá sucesso. Nada será capaz de tocá-lo, exceto aquilo que o Senhor permitir.  
“Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo” (Salmo 5: 11-12).

1 comentários:

Anônimo disse...

Super interessante, o segredo para receber a promoção do Reio é manter nosso canal livre de qualquer obstrução. É verdade, somos corrompidos quando entupimos este canal e perdemos o contato com o Pai.Temos que esfoçar-nos mesmo para mantermos um relacionamento com Deus e viver em harmonia com os irmãos.

Postar um comentário