quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A profecia do Novo Testamento sobre o Reino Milenial de Cristo

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mateus 24:30).
É muito gratificante saber que Jesus falou estas palavras. A bíblia diz que o Filho veio para revelar o pensamento e os planos de Seu Pai e, por isso, podemos entender que o assunto “Volta de Cristo” é algo oficial.
“Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti; porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste” (João 17:7-8).
Esse assunto é sério senão Jesus não iria falar sobre ele. Vamos, portanto continuar examinando as Escrituras e procurando entender um pouco mais a respeito.
Os capítulos 19 e 20 de Apocalipse formam uma narrativa contínua anunciando as bodas do Cordeiro, a volta vitoriosa de Cristo e a sua vitória sobre seus inimigos. No capítulo 19 vemos a descrição da vitória de Cristo sobre a besta e o falso profeta: “Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre” (v. 20).
O capítulo 20 relata a vitória de Cristo sobre aquele que estava por trás da besta, o diabo. A vitória sobre o diabo ocorre em duas etapas. Primeiro ele é acorrentado e trancado no “abismo” por mil anos, para que não enganasse as nações (v. 3), como havia feito através da besta. Apenas no final dos mil anos Satanás é finalmente lançado no lago de fogo e enxofre para receber o mesmo destino que a besta e o falso profeta (v. 10).
 Para nós, essa é a única forma de interpretar Apocalipse 20: 1- 10. Neste texto em especial vemos o relato a respeito de tronos de julgamento, e também sobre pessoas que foram mortas por decapitação, por causa do testemunho de Jesus e por causa da Sua palavra (v. 4). Diz o texto que esses são os que não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão. “E reviveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.
Mais uma menção sobre o Reino Milenial. São várias evidências que nos mostram com clareza que esse assunto é bíblico e verdadeiro do ponto de vista escatológico (doutrina sobre o destino último do homem e do mundo).
A seguir lemos no (v. 5) que os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Está claro que os ressuscitados que reinarão nos mil anos são os que tiveram participação na “Primeira Ressurreição”. Por isso se diz: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição” (v. 6). A nossa maior preocupação hoje é exatamente essa; vamos ou não participar da primeira ressurreição? Quais são os requisitos exigidos para que possamos participar? O que acontecerá com aqueles que não tiverem parte na primeira ressurreição?
Estes são assuntos das próximas páginas desse diário do Reino!  

0 comentários:

Postar um comentário