sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Igreja precisa compreender e crer

O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os governantes da terra o servirão e lhe obedecerão” (Daniel 7: 27).
Continuando a reflexão a respeito das visões proféticas de Daniel, no capítulo sete, vemos que o verso 27 menciona três coisas específicas que os filhos do Altíssimo receberão quando tomarem posse definitiva do Reino:
·         SOBERANIA
·         PODER; e
·         MAJESTADE OU GRANDEZA.
Soberania significa autoridade absoluta. Por isso nós cristãos cremos e pregamos que Deus é soberano nos céus e na terra. Ele é soberano porque Sua palavra é lei. Deus é o único Soberano verdadeiro porque não responde a ninguém exceto a si mesmo. Toda soberania restante é soberania delegada, implicando em alguém que delega, e que é maior.
Dentro do espaço de nossa soberania delegada, nós temos autoridade absoluta. Isso significa que nós temos autoridade para permitir ou proibir ações. Quando não permitirmos que algo errado aconteça e o inimigo se voltar contra nós para se vingar, nós podemos confrontá-lo e em nome de Jesus tomar autoridade sobre a situação. Este é um direito que temos como cidadãos do Reino.
Quando Jesus restaurou o Reino para nós, não nos deu uma fachada bonita com nada dentro. Junto com o Reino nos deu o poder, poder para conquistar, prosperar, viver em vitória, ser alegre, e para cumprir nosso potencial.
“Chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades” (Mateus 10: 1).
Finalmente, com o Reino vem a grandeza. O homem foi criado à imagem de Deus, e isso nos dá um diferencial importante que coroa nossa atividade criativa. Somos projetados para governar sobre o domínio terrestre. Infelizmente, por causa de nossa situação de pecadores decaídos, temos a imagem de Deus apenas como uma sombra fraca em comparação com nossa glória anterior à queda.
Quando somos restaurados ao Reino nós somos restaurados à grandeza porque retornamos ao lugar e ao ambiente para o qual nós fomos criados. Jesus disse que a chave para a verdadeira grandeza é ‘humildade e serviço’. Lembre-se de que em sua visão, Daniel viu os reis servindo ao Rei. Mais uma vez, Jesus deu o exemplo quando Ele, o Rei dos reis, pegou uma toalha e uma bacia de um servo e lavou os pés dos Seus discípulos. Em outra ocasião disse-lhes: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10: 45).
Nós não fomos criados para dominar uns aos outros, ou para sermos dominados, mas para servir igualmente uns aos outros como reis e sacerdotes no Reino do nosso Pai. É somente quando nós compreendemos nosso lugar e nosso papel no Reino que nós poderemos experimentar inteiramente o significado da grandeza.

0 comentários:

Postar um comentário