quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O profeta Daniel não pôde compreender

É normal que um profeta fique estupefato diante de uma visão totalmente surpreendente. Se nós tivéssemos visto o que ele viu também ficaríamos assim. Certamente Daniel ficou profundamente marcado por sua visão, não apenas pelo poder e pela majestade das imagens, mas também pelo mistério que as envolvia. Daniel estava muito longe de saber o que significavam.
Eu, Daniel, fiquei agitado em meu espírito, e as visões que passaram pela minha mente me aterrorizaram. Então me aproximei de um dos que ali estavam e lhe perguntei o significado de tudo o que eu tinha visto.
Ele me respondeu, dando-me esta interpretação: ‘Os quatro grandes animais são quatro reinos que se levantarão na terra. Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para sempre; sim, para todo o sempre’. (Daniel 7: 15-18).
Embora as quatro bestas representassem quatro reinos humanos que estavam por se levantar, aquele não era o aspecto mais importante. O que é importante é a promessa no verso 18 de que “os santos” – os filhos de Deus – receberão e possuirão Seu Reino para sempre, um tempo infinitamente mais longo do que a posse de reinos do mundo, não importando quão grandes e poderosos eles pareçam ser.
Daniel desejou saber o significado da quarta e mais terrível besta, assim como o significado dos dez chifres em sua cabeça, e principalmente do pequeno chifre, com olhos e boca, que substituiu os três que caíram.
Enquanto eu observava, esse chifre guerreava contra os santos e os derrotava, até que o Ancião veio e pronunciou a sentença a favor dos santos do Altíssimo; chegou a hora de eles tomarem posse do Reino. Ele me deu a seguinte explicação: ‘O quarto animal é um quarto reino que aparecerá na terra.
Será diferente de todos os outros reinos e devorará a terra inteira, despedaçando-a e pisoteando-a. Os dez chifres são dez reis que sairão deste reino. Depois deles um outro rei se levantará e será diferente dos primeiros reis.
Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e metade de um tempo. Mas o tribunal o julgará, e o seu poder lhe será tirado e totalmente destruído, para sempre.
Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos que há debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão’. Eu Daniel, fiquei aterrorizado por causa dos meus pensamentos e o meu rosto empalideceu, mas guardei estas coisas comigo. (Daniel 7: 21-28).
O que será que nós (a raça humana) perdemos com a queda, o céu? Não. Nós não viemos do céu, nem fomos criados para o céu. Nós fomos criados do pó da terra para governar sobre a terra. O que nós perdemos na queda foi o Reino. Jesus morreu na cruz e se levantou dos mortos não para nos levar ao céu, mas para nos trazer de volta à possessão do Reino que nós perdemos.
Satanás lutará contra essa revelação porque ele sabe que o conhecimento da verdade sobre esse assunto nos libertará das ilusões religiosas inculcadas em nossas mentes durante séculos. Este é o conflito que vivemos hoje, até mesmo dentro das nossas igrejas, onde existe resistência e incredulidade. Só posso crer que a procedência de tais atitudes é maligna.
Verifique qual é sua posição hoje com relação à mensagem do Reino dos céus. Cuidado para não se achar lutando a favor das trevas pensando estar a defender a posição de Deus. Peça esclarecimento e Cristo te esclarecerá. Se não consegues compreender tudo, não significa que não seja verdade. Se os líderes que você conhece não pregam sobre o Reino não significa que o Reino não existe. Peça a Deus que abra os teus olhos para que possas ver.
E fazei isto, conhecendo o tempo. Já é hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado.
Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13: 11-12).
Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. (Efésios 5: 14).

0 comentários:

Postar um comentário