sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Qual a importância do Reino de Deus

Qual a importância do Reino de Deus? Para Deus o Seu reino é prioridade máxima, por isso, os cristãos precisam repensar as suas prioridades para que haja consenso entre Deus e seus filhos. As ações e as atividades de Deus são motivadas por seu desejo e paixão de ver Seu reino estabelecido na terra.
Quão importante é, para o corpo de Cristo, a mensagem do Reino de Deus? Francamente, achamos que nós não temos nenhuma outra coisa a pregar ou ensinar. A mensagem do Reino é a boa noticia que a igreja deve proclamar aos quatro ventos. Se a igreja quiser fazer seu trabalho em obediência e submissão deverá focar no Reino seus objetivos; cada pregação, cada estudo da Bíblia, cada ensinamento, cada ministração e cada atividade que executar.
O Reino de Deus deve ser nossa prioridade mais elevada; Jesus não nos deu nenhuma outra comissão. Quando Ele disse: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mateus 24: 14), Ele estava nos mandando proclamar o Reino de Deus a um mundo que não o conhecia.
Embora o mundo esteja familiarizado com os sistemas de governo dos homens, é essencialmente ignorante a respeito do governo de Deus. Pessoas de todas as nações precisam saber que o Reino de Deus veio à terra, e que a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador é a maneira para entrarmos nele.
Nós, a Igreja, os “separados” de Jesus Cristo, somos “um povo escolhido, um sacerdócio real, uma nação santa” chamados por Deus para declarar Seus louvores em um mundo de trevas. Sacerdócio real é o mesmo que dizer que cada um de nós é tanto rei como sacerdote. Nosso Senhor chamou e comissionou a cada um de nós para sermos Seus embaixadores – seus agentes – para conduzir aos que ainda estão perdidos nas trevas para a “maravilhosa luz” do Seu Reino.
Paulo descreve nosso chamado especial da seguinte maneira: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. (I Coríntios 5: 17-21).
Como seguidores de Cristo, filhos de Deus e cidadãos do Seu Reino, não temos nenhuma outra prioridade maior do que proclamar o Seu Reino. Jesus dedicou sua vida terrena a proclamar o Reino, e Sua prioridade é também a nossa. Este é seu foco e deve ser o nosso também. Tudo o mais é secundário. O Reino de Deus é tudo o que importa, e à parte do Reino de Deus, nada importa.
O mandamento de Jesus para nós hoje é o mesmo que Ele deu aos Seus discípulos 2.000 anos atrás: “Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.” (Mateus 10: 7). Nós somos Seu povo, um sacerdócio real, uma nação santa, um exército de embaixadores comissionados para trazer reconciliação entre Deus e as nações.
Sejamos cuidadosos em atender ao comando de nosso senhor. Vamos pregar o Reino de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário