quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As bodas do Cordeiro e a Ceia das suas bodas

“De repente virá ao seu templo o Senhor, a quem buscais, o mensageiro da aliança, a quem desejais; ele vem, diz o Senhor dos exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. (Malaquias 3: 1-2).
As bodas do Cordeiro virão depois do arrebatamento da maioria dos crentes. Haverá muitos arrebatamentos: o das primícias, do filho varão, dos vencedores no mar de vidro, das duas testemunhas, da maioria dos crentes e da respiga. O casamento do Cordeiro virá após todos esses arrebatamentos.
A Bíblia revela que o casamento do Cordeiro se dará após o julgamento no trono de Cristo: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (II Coríntios 5: 10). Por isso nós precisamos entender que o arrebatamento não é um prêmio para os crentes e sim uma convocação, uma intimação, para comparecer ao tribunal de Cristo. É, portanto, um momento de extrema seriedade e devemos encará-lo com certa preocupação. Assim já dizia o profeta Malaquias.
Depois dos arrebatamentos e antes das bodas, haverá o julgamento de Cristo para determinar quais crentes estarão qualificados para a festa das bodas. Se você for galardoado no tribunal de Cristo, participará da festa de bodas. Se não for galardoado, mas desaprovado pelo Senhor, não irá perecer, mas sofrerá uma perda conforme está escrito em I Coríntios 3:13-15 “a obra de cada um se manifestará, porque o dia a demonstrará. Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou sobre ele permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá perda; o tal será salvo, todavia como um tição tirado do fogo” (I Coríntios 3: 13-14).
Os salvos que sofrerem perda certamente perderão a festa das bodas do Cordeiro. De acordo com Mateus 25: 1-13, as cinco virgens sábias serão admitidas à festa das bodas, e as cinco tolas serão rejeitadas. O julgamento no tribunal de Cristo não determinará se seremos salvos ou se pereceremos, mas decidirá se receberemos um galardão do Senhor ou se sofreremos perda.
Somente os salvos comparecerão a esse julgamento. Quando o Senhor Jesus estiver descendo do céu à terra, Ele se deterá por um pouco de tempo nos ares, onde cuidará de certos assuntos. O trono de julgamento de Cristo será estabelecido no ar, e as bodas também ocorrerão lá. Depois desse julgamento e depois das bodas, Cristo descerá com os Seus vencedores como um exército para lutar contra o anticristo. Como vemos, os que são selecionados no julgamento serão a noiva e também os convidados na festa. Os convidados serão a noiva corporativa.
Chegamos agora a uma questão crucial: a noiva precisa estar pronta: “regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória! Pois são chegadas as bodas do Cordeiro e a sua noiva já se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, resplandecente e puro. O linho fino são os atos de justiça dos santos” (Apocalipse 19: 7-8).
De acordo com as revelações proféticas, nós, os salvos, precisamos de duas vestes – uma para a nossa salvação e outra para nosso galardão. A primeira é Cristo como nossa justiça, nossa justificação, que nos capacita a permanecer diante do Deus justo. A segunda é a que nos qualifica a estarmos nas bodas do Filho de Deus. A segunda veste é a obra do Espírito Santo dentro de nós. Na verdade é o próprio Cristo no qual vivemos e que também vive em nós. É o Cristo que se expressa por meio de nós em nosso viver diário. Essas são as justiças dos santos.
Embora essa questão seja muito séria, a maioria dos cristãos só se importa com a primeira veste. Alguns pensam: “Já que estamos justificados, redimidos e salvos, tudo está bem”. Não dê ouvidos a isso. Você pode estar muito bem no que concerne a sua salvação, este foi um trabalho executado por Cristo na cruz. Mas e quanto ao galardão?
Você não precisa apenas de justificação – também precisa de aprovação. Quando comparecer diante do trono de julgamento de Cristo, Ele aprovará você?
“Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava trajado com vestes de núpcias. Perguntou-lhe: amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? Ele, porém ficou calado.
Disse então o rei aos servos: amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o para fora, nas trevas , onde haverá pranto e ranger de dentes. Pois muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mateus 22: 11-14).
Somente aqueles que têm a segunda veste, produzida pelo trabalho de aperfeiçoamento do Espírito santo, é que serão escolhidos e qualificados para estar na festa das bodas do Cordeiro.

0 comentários:

Postar um comentário