quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O significado de "Reino"

O Reino de Deus é o lugar no qual Deus tem exercido Sua autoridade de eternidade em eternidade, pois o Reino de Deus é eterno, como o próprio Deus, que não tem princípio de dias, nem fim de existência.
Então precisamos entender que; estar no Reino dos céus significa estarmos sob a administração de Deus, sob Seu governo, pois no momento em que o Senhor Jesus veio a terra, surgiu o Reino dos céus tal qual é revelado em Mateus. Sendo assim, a partir desse ponto o Criador passou a ter como exercer Sua vontade tanto na terra como no céu. Ele agora tinha um reino na terra para cumprir Seu propósito. Ele agora tinha uma pessoa (Cristo) que vivia para fazer a Sua vontade e executar as Suas ordens.
Estamos, portanto, vivendo na realidade do Reino dos céus, ainda que a sua manifestação plena somente aconteça no reino milenar, na próxima era. Isso significa que a vida adequada da igreja ‘hoje’ deve ter a prática da realidade do Reino dos céus.
Desde o início da criação, Deus busca um grupo de cooperadores para que, juntamente com Ele, possa trazer Seu Reino à terra. Infelizmente o nosso planeta se encontra sob o controle do inimigo de Deus e por isso Ele precisa reavê-lo. Desse modo, o grupo de cooperadores precisa estar alinhado com Jesus Cristo, invocando o nome de Deus, santificando-O e fazendo conhecida a Sua vontade.
Com esses cooperadores, Deus pode vir para a terra, e uma vez que o Rei esteja na terra, o Seu Reino também estará. Se dermos ouvidos às palavras do Rei, que hoje habita em nosso espírito faremos a vontade de Deus, porém, a nossa alma é muito forte, e nesse aspecto, em nada somos melhores que os nossos antepassados. A única maneira de podemos viver a realidade do Reino dos céus é invocando o nome do Senhor Jesus, o qual já passou pela morte e ressurreição, tornando-se o Espírito da realidade. Se o invocarmos poderemos viver na realidade do Reino dos céus.
Lembre-se das palavras de Jesus aos seus seguidores: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecerdes em mim”.
“Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanecer em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer”. (João 15: 4-5).    

0 comentários:

Postar um comentário