terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jesus veio para restaurar a retidão

Jesus não apenas veio reintroduzir o Reino, mas Ele veio também para restaurar a retidão e a santidade à humanidade, as quais nós perdemos no Jardim do Éden. Muitas pessoas têm uma idéia errada sobre a retidão. Elas supõem que ser reto é fazer coisas certas. Para alguns, significa vestes apropriadas e discretas, ou nunca sorrir, se alegrar ou se divertir. Muitos carregam cruzes penduradas no pescoço e Bíblias grandes.
Proclamam uma mensagem estereotipada, por meio de adesivos no vidro traseiro de seus carros, que dizem coisas tais como: “Eu amo Jesus” “Propriedade do Senhor” etc. Isso não é retidão. A retidão tem mais a ver com uma condição de vida, em oposição a atitudes religiosas As atitudes corretas são importantes, mas elas podem ocorrer sem que a pessoa esteja na condição de ser reta.
Retidão é de fato um termo legal que significa estar retamente posicionado, estar direito. Uma pessoa reta, então, é alguém que está em posição correta com as autoridades. Quando Adão e Eva pecaram, perderam o Espírito Santo. Perderam sua comunhão com Deus e saíram da posição correta em relação à  única autoridade de governo do Reino do céu. O relacionamento que tinham uma vez usufruído com Deus como seu Pai estava rompido.
Ainda que eles tivessem sido criados para dominar a terra, com a ruptura de sua conexão ao Reino de Deus, eles não souberam mais o que fazer ou como fazê-lo. Adão e Eva perderam completamente de vista seu propósito.
Em um mundo caído, não há nenhuma pessoa “normal”. Deus nos projetou para a retidão e para a santidade, e sem esses atributos nós somos anormais. Nós somos deficientes e defeituosos, incapazes de funcionar corretamente no ambiente para o qual nós fomos projetados. É por isso que o crime e a corrupção existem. É por isso que nós temos ódio e discriminação de cor e de raça, e por essa causa temos tantos crimes e violência.
Nossa falta de retidão e santidade se manifesta em nossas vidas. Nós destruímos uns aos outros porque não sabemos a razão de estarmos aqui, e o próprio ambiente que nós fomos criados para governar acaba nos governando.
Cristianismo não é uma religião porque religião é a expressão do homem em busca de Deus. Com o Cristianismo a busca terminou; Deus se revelou ao homem e enviou Seu filho para nos libertar da nossa condição de pecado e para nos reconciliar com Ele. O Cristianismo não é uma religião, mas um relacionamento, uma comunhão íntima na qual nós entramos em um profundo relacionamento pessoal com o Cristo vivo. De todos os sistemas da fé no mundo, apenas o Cristianismo é eficaz porque só ele tem o sangue de Cristo, que tira o pecado do homem. Somente ele tem o Espírito de Deus habitando na vida dos que crêem. Somente ele pode nos justificar e santificar.
Jesus veio para reintroduzir o Reino de Deus à humanidade e nos restaurar a justiça e a santidade. Ele consumou isto pela morte na cruz, onde Seu sangue vertido tem o poder de cobrir e lavar nosso pecado. Por causa do nosso pecado, nós estávamos espiritualmente mortos, escravos e reféns de Satanás e seu reino de trevas. Através de Sua morte na cruz, Jesus pagou o resgate para nos livrar da prisão de Satanás.
Ele se tornou nosso substituto, de modo que nós pudéssemos nos tornar livres. Jesus se tornou pecado em nosso lugar, para que nele nos tornássemos justiça de Deus: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (II Coríntios 5: 21).
Seu corpo ficou no túmulo por três dias, frio e sem vida. A morte não pode detê-lo. Na manhã desse terceiro dia, Ele se levantou dos mortos. A ressurreição de Jesus garante que todo aquele que tiver sido lavado do pecado por Seu sangue, compartilhará também da Sua vida- vida eterna.
Creia e tome posse deste fato consumado! Reposicione sua vida em alinhamento com o governo de Deus e ande retamente com Ele. Pratique a obediência e a submissão à Sua autoridade. Faça sempre aquilo que o Espírito Santo de Deus te orientar a fazer. Não tome decisões baseado em sua percepção e nem em seu conhecimento, por maior que seja, mas busque a sabedoria de Deus para agir diante das circunstâncias da vida.
Fazendo isso podemos ter a certeza de que o Reino de Deus está dentro de nós!

0 comentários:

Postar um comentário