sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um Reino de reis servidores

O Reino de Deus é o único reino no qual cada cidadão é denominado um rei. Seu reinado não está sobre as pessoas, mas em uma área específica de dons. É por isso que Jesus é chamado de Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nós somos os reis que servem o mundo com nossos dons dados por Deus. A nossa maneira de servir é na liderança. Foi isso que Jesus quis dizer quando afirmou “o maior entre vocês será o que serve”. O Reino funciona com base na liderança servidora.
Uma vez que estamos conscientes de nossa filiação espiritual em Cristo, precisamos compreender a natureza do Reino do qual nós agora somos cidadãos. Nossos corações devem refletir o coração de Cristo, e as nossas mentes, a Sua mente: “Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2: 16).
Se nós somos filhos fiéis do Rei, prontos para governar sobre os domínios que nos deu, nós devemos conhecer Seu coração e como governar em Seu nome. Nossa cultura está desintegrando em torno de nós. Pessoas estão vivendo em desespero. Tudo que nós temos a fazer é ler um jornal ou escutar um noticiário qualquer dia da semana para perceber que a vida cotidiana, no mundo em que vivemos, está cheia de incerteza e instabilidade.
Guerras, fome, pobreza, ignorância, preconceitos, homens-bomba suicidas, terrorismo, Aids e outras aflições, instabilidade econômica com grandes flutuações no mercado de ações – tudo isso mostra claramente que nosso mundo é um lugar assustador e incerto. Porque o reino deste mundo é temporário e um dia passará, nele não há nada duradouro em que nós    possamos confiar com toda segurança.
Há alguma boa notícia em meio a tudo isto? Sim, certamente há. Para aqueles que vivem e caminham no Reino de Deus, todo dia pode ser um bom dia, não obstante as circunstâncias no mundo. Não importa quanta intranqüilidade e tumultos girem ao nosso redor no mundo físico, o reino de Deus é estável. Não pode ser mudado. O governo de Deus é firmemente estabelecido desde o passado eterno e estará nessa posição através do futuro eterno, protegido, seguro e inabalável.
É por isso que Deus não nos deu uma religião. Em vez disso, Ele nos deu Seu Reino, eterno e inabalável! O Reino de Deus veio a terra através da pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, que era seu proclamador assim como a sua porta de entrada. A missão de Jesus consistiu de cinco objetivos específicos:
·         Ele veio reintroduzir o Reino de Deus na terra para desfrute do homem.
·         Ele veio restaurar a retidão e a santidade da humanidade.
·         Ele veio restaurar  o Espírito Santo no homem.
·         Jesus veio treinar novamente a humanidade para a liderança do Reino.
·         Ele veio restaurar o governo do Reino de Deus na terra através da humanidade e devolver a administração do Reino de Deus aos reis terrenos de Deus.
Agora que estas coisas estão claras, acho que nós devemos buscar a unção do Espírito Santo e Sua capacitação, que são Seus dons e frutos, para que possamos cooperar com o governo de Deus e Sua administração.
“Pois convém que ele reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés” (I Coríntios 15: 25).
“E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” (I Coríntios 15: 28).
Temos os nossos olhos fixados no alvo e caminhamos para ele com firmeza e determinação, pois tudo isso já está determinado na Escritura da Verdade de Deus! Amém! 

0 comentários:

Postar um comentário