sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A importância da autoridade

“Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” (Romanos 13: 2).


Estamos buscando esclarecimento a respeito do Reino dos céus e por isso devemos prestar muita atenção ao assunto “autoridade”, pois antes de tudo, precisamos saber que: O trono de Deus é estabelecido sobre autoridade.
Todas as coisas foram criadas pela autoridade de Deus, e as leis na terra são mantidas juntas através da autoridade. Portanto, a Bíblia diz que Deus sustenta todas as coisas pela palavra, a qual vem da Sua autoridade. Em todo o universo somente Deus é autoridade. Todas as outras autoridades são nomeadas por Deus. Por essa razão, se nós queremos ter um relacionamento de comunhão e paz com Deus, devemos reconhecer a autoridade de Deus.
Satanás se tornou adversário de Deus porque ele afrontou a autoridade de Deus. Quis competir com Deus posicionando-se contra Ele. A rebelião é a causa da queda de Satanás. Ele, na tentativa de elevar o seu trono acima do trono de Deus, violou a autoridade de Deus. Podemos dizer que o princípio de Satanás é o princípio da auto-exaltação.
Portanto, se queremos servir a Deus, nunca podemos violar a questão da autoridade. Fazê-lo é seguir o princípio de Satanás. Nunca poderemos realizar nenhuma obra em nome de Jesus se estamos sob o princípio de Satanás. Esse é um perigoso engano que se torna muito comum nos meios religiosos de nosso tempo; estar, em princípio, ao lado de Satanás enquanto que doutrinariamente permanecemos do lado de Cristo. Isso é uma coisa muito maligna.
O tempo todo podemos pensar que estamos fazendo a obra do Senhor e realmente estarmos contribuindo para o reino das trevas. O maior medo de nosso adversário não é a nossa pregação das palavras de Cristo. Ele teme tão somente a nossa submissão à autoridade de Deus. Somente quando estivermos totalmente livres do princípio de Satanás é que poderemos aspirar servir a Deus de forma legal.
O Reino é de Deus como também a autoridade e a glória. Tudo é de Deus. O que nos dá libertação total da influência do Diabo é conhecer esta verdade poderosa que é o Reino de Deus: “Porque teu é o reino e o poder, e a glória para sempre” (Mateus 6: 13).
A administração de todo o universo está debaixo de Deus, por isso temos de aprender a nos submeter à autoridade do Senhor. Ninguém pode passar por cima desta realidade. Quando pregamos o evangelho do Reino e as pessoas crêem, estamos trazendo-as para debaixo da autoridade de Deus. Se vamos estabelecer a autoridade de Deus na terra, seria incoerente que nós estivéssemos insubmissos a ela. Não é desta forma que vamos derrotar o inimigo.
Temos de lutar contra Satanás afirmando que a autoridade está com Deus. Temos que assumir uma posição definitiva e firme, em submissão à autoridade do Senhor do universo e assim estaremos sustentando a autoridade de Deus aqui na terra.
Deus tem somente um objetivo na igreja, o qual é manifestar, por meio dela, a Sua autoridade, assim na terra, como é manifesta no céu. Os filhos de Deus tem a grande responsabilidade de mostrar ao mundo o significado do Reino dos céus. O mundo somente entenderá quando entender a autoridade de Deus. Então, começaremos a aprender o que é autoridade e submissão a Deus.
A maior exigência em toda a Bíblia é a submissão à vontade de Deus!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente eu vejo que este é o ponto x. Precisamos como Cristo aprender a respeitar e obedecer as autoridades. O mundo está do jeito que assitimos pela tv por conta deste princípio ignorado por muitos. Isto em todos os níveis, família, legislativo, executivo, senado, até o supremos tribunar está com dificuldades. Mas, não por culpa de Cristo, pois, Ele ensinou e praticou a submissão. Primeiro a seu Pai Eterno, depois a todas as demais, inclusive se submeteu a Pilatos. Todos nós devemos aprender a submissão. S U B M I S S Ã O !

Wander Martins disse...

É maravilhoso tudo o que temos aprendido com as mensagens do Reino de Deus,mas devemos nos concietizar de que o ponto crucial de tudo é a submissão à autoridade. A Ele foi dada toda a autoridade sobre todo céus e sobre toda a terra,e no Reino não há um meio termo ou obedecemos ou ouviremos apartate de mim vós que praticais a iniquidade.A palavra de Deus diz que a desobediência é como o pecado da fetiçaria,então que possamos nos submeter Aquele cujo foi dada toda autoeidade o SOBERANO E PODEROSO DEUS.

Mauro e Andrea disse...

Uma das definições no dicionário sobre a palavra submissão é "obedecer, disposição para aceitar um estado de dependência". Obedecer é um ato que aprendemos desde que nascemos,mas infelizmente nascemos com uma semente de "Adão" que faz com que não nos sujeitemos à autoridade dos nossos pais ou patrão,por exemplo.Vamos nos submeter ao nosso Rei,nos tornando dependentes do Pai em tudo na nossa vida e lutando constantemente contra o reino das trevas.

Postar um comentário