segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Filho de Deus - Filho do Homem

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Assim como o Pai tem a vida em si mesmo, assim concedeu ao Filho ter a vida em si mesmo. E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. (João 5: 25-27).
Jesus afirmou que possuía o poder de dar a vida e o poder de executar julgamento sobre os homens. Ambos os atos pertencem somente à jurisdição de Deus. Somente Deus pode dar a vida, e como o Filho de Deus é da mesma essência – do mesmo “material”- que o Pai, o Filho pode igualmente dar a vida.
Por outro lado, o único qualificado ou “legítimo” na terra para julgar sobre os homens é alguém que seja descendente do homem. Para ser qualificado a isto, esse descendente precisaria ser sem pecado, porque somente alguém que não tem pecado próprio poderia assumir tão alta posição. Ninguém a não ser Jesus foi encontrado com essa qualificação, Ele foi encontrado perfeito.
Nascido de uma mulher, nascido de uma virgem da linhagem de Davi, Jesus era um “Filho do homem” porque era plenamente humano. Convém entender que, como Deus deu aos homens a autoridade sobre a terra, seria uma espécie de ingerência estranha vir alguém de outro plano e com outra estrutura para agir em nosso planeta. Deus respeita os Seus princípios.
Jesus, o Filho do homem, estava qualificado para julgar a raça humana por ser um humano, portanto, Ele era legalmente apto. Tudo o que Jesus fez em seu ministério terreno – curar doentes, ressuscitar mortos, expulsar demônios, acalmar tempestades, alimentar multidões com um punhado de alimento – Ele o fez investido de autoridade como Filho do homem.
Era necessário que Deus se tornasse homem a fim de expandir Seu amor e poder no reino terreno. Pelo projeto, Deus deu o domínio da terra à humanidade, e somente os seres humanos têm jurisdição “legal” aqui. É por isso que sempre que Deus quer fazer algo na terra Ele procura trabalhar através de agentes humanos. Em Jesus Ele teve o homem perfeito para iniciar Seu trabalho.
O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NÓS? Significa que ainda que Jesus fosse o Filho de Deus, em carne, Ele não teve nenhuma vantagem a mais do que nós. Jesus teve a mesma natureza humana que nós temos. Teve um corpo físico que ficava cansado e que conheceu a dor. Ele necessitava de descanso regular assim como nós. Ele tinha fome e sede que precisavam ser saciadas. Ele enfrentou as mesmas tentações, ainda que nunca tenha caído em pecado. Ele agiu sob o poder do Espírito Santo e mais tarde deu o mesmo Espírito a nós.
Em tudo que fez Ele reivindicou sua autoridade como o Filho do homem. Nós temos a mesma natureza de Jesus, somos também filhos de Deus. Em Cristo nós temos a mesma autoridade na terra porque nós somos humanos como Ele era. O problema para muitos de nós é que não sabemos quem somos. Nós nos tornamos um reino de reis ignorantes: ignoramos nossa identidade, habilidades, poder e autoridade.
Há muito tempo esquecemos (se é que soubemos) de tudo o que o inimigo roubou de nós. Depostos, derrotados e abatidos, como ‘um filho pródigo’ ficamos assentados no chiqueiro, enquanto mordiscamos as bolotas dos porcos. Nunca levantamos os olhos do nosso espírito para ver que as riquezas do nosso Pai também são nossas. Basta que estendamos as nossas mãos e desfrutemos delas.
Nosso maior inimigo hoje é a ignorância. O que não conhecemos está nos matando, ou pelo menos está nos privando de uma vida abundante. O remédio para a ignorância é o conhecimento, por isso Deus nos mandou a Sua Palavra – Sua Palavra viva na pessoa de Seu Filho. Cristo veio para remover nossa ignorância sobre Deus e Seu Reino e nos ensinar sobre nossa herança e realeza como filhos do Pai.
Jesus é a luz do mundo. Luz significa conhecimento. Ele veio nos mostrar quem realmente somos e expor o reino falso do inimigo. Colocando de outra maneira, Jesus veio para nos apresentar a nós mesmos e para nos chamar a sermos as pessoas que Deus sempre soube que poderíamos ser. Ele veio nos chamar de volta para casa.

1 comentários:

Anônimo disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder do saber que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. .

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

Postar um comentário